EM CIMA DO MURO – P. Gustavo Allende

Algumas situações envolvem riscos. Para aprender a andar de bicicleta se faz necessária a disposição para cair. Para fortalecer os músculos na academia é necessário aguentar a dor (No Pain, no Gain). Ao casar-se com alguém, faz-se necessária a disposição de ouvir, ceder e planejar a dois. Ao buscar um trabalho novo se precisa de coragem para sair do velho. Também ao construir o nosso caráter e moldar a nossa imagem, precisamos abdicar de algumas coisas, deixar de lado alguns comportamentos e nos manter firmes em outros. Fazemos escolhas diariamente: de fé, de valores, de amizades, de posições políticas e ideológicas.
Nem sempre concordamos com tudo o que o outro fala. Existe beleza em discordar. Não devemos ser todos iguais, porém, devemos ser todos coerentes. Ao defender seu ponto de vista, viva de acordo com o que prega e defende. O que não pode é o ser humano ser em cima do muro, pois esse não defende nada a não ser a si mesmo. Seu único valor é ser isento de tudo, preferindo não se envolver com nada, com o único objetivo de preservar seu bem-estar.
“Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (Ap 3.15-16)
Jesus Cristo nos pede atitudes, ação concreta e real. Nem Deus aceita a atitude de quem defende só a si mesmo. Não entrará no Reino dos Céus. “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mt 16.25). Que Deus te anime e encoraje!
Amém!

P. Gustavo Allende